sexta-feira, 16 de julho de 2010

Artesanato , Manufatura e Mecanofatura: Até o período medieval ,(entre meados do ano 400.d.C , até produtos eram feitos de maneiras artesanal , através das corporações de ofício . Essas corporações eram grupos de artesão que faziam todos os mesmos produtos , artesanalmente , criada normas coletivas de fabricação e distribuição de mercadoria

Pionerismo inglês: O Reino Unido foi pioneiro no processo da revolução industrial em vários fatores:Pela a aplicação de uma política econômica liberal desde meados do século XVII.Antas da liberação econômica , as atividades industriais e comerciais estavam cartelizadas pelo rígido sistema de guildas , razão pela qual a entrada de novos competidores e a inovação tecnológica eram muito muito limitados.

Inventos:O norte- Americano Fulton (1807) inventou barcos a vapor.O engenheiro inglês Robert Wilson (1827) inventou o hélice o norte – Americano Richard Morse (1844) descobriu como enviar mensagens através de um fio elétrico O norte- americano MC cor Mick (1834) inventou uma máquina agrícola capaz de ceifar e colher mais rapidamente do que muitos homens juntos.

P fotografia foi criada pelo francês Daguerre(1849).

Cercamentos:Foi um modo que os fazendeiros acharam de reunir capital m consistiu em encuralar famílias componesas em pequenos pedaços de terra circundados por cerca.

Sociedade tradicional:Com conhecimento de que , em uma sociedade tradicional , a indentidade social dos individuos é limitade pela própria tradição. Sociedade moderna:A partir da industrialização energiu no cenário terrestre a siciedade moderna . Fruto da revolução Industrial e o êxodo rural.Essa nova sociedade se caracteriza por grupos sociais formados por proletários e burgueses . Ainda como aparecimento novas tecnologias vinheram a regrar a vida dessas populações , tais como o relógio , a sirene da fábrica e um modo próprio de vida das cidades.

Colonização e revolução Industrial: Colonização: A Inglaterra contará com 13 colonias. Revolução Industrial: As fábricas se espalhavam rapidamente pela Inglaterra e provocaram mudanças tão profundas que os historiadores atuais chamam aquele período da Revolução Industrial.

Condições sociais na Revolução:A revolução industrial enriqueceu muitos capitalistas , mas a grade maioria dos operários vivia em péssimas condições. Os salários eram baixíssimos , a jornada de trabalho podia alcançar quatorze ou dezesseis horas por dia e não havia direito a fírias.

Teóricos da revolução: Adam Smith:Principal fundador do liberalismo Econômico , defendia a não intervenção do Estado na economia , isto é , o Estado deve cuidar apenas das funções relativas á segunrança pública , garantindo a ordem e defendendo a propriedade privada. Thomas Mathus: Escreveu o ensaio sobre os princípios da população em que afirmava que a miséria dos trabalhadores era produto de uma lei da natureza. Concluía que era presiso , então , impor séria restrições morais á prática de relações sexuais , para evitar a exploração demográfica.

Resistências a Revolução:Ludismo:Foi uma das primeiras formas de luta dos trabalhadores.Sindicatos:Os trabalhadores e organizar as lutas econômicas contrta a burguesia.

Movimentos sociais:Foi um conjunto de mundanças tecnológicas com profundo impacto em nivele econômico iniciou-se na Inglaterra em meados do século XVI , pelo mundo a partir do século XIX.


Os avanços da ciências:Acabamos de ver que a Revolução Industrial começou com as máquinas que aqueciam a água com Carvão para produzir vapor .O mesmo aconteceu num espaço totalmente isolado de seu exterior . No carvão existe principalmente em elemento químico chamado carbono.Foi o alemão Wohler (1828) que iniciou as pesquisas da química orgânica , as substâncias compostas de carbono ligado com outros elementos .Os astrônomos descobriram os planetas urbano (1782)Noturno(1846).


Alunos: Leticia, Kettlyn, Reginei e Cristiane

Um comentário:

  1. Ola, tudo bem? Meu nome é Luciano e achei muito bom o teu blog. Já estou seguindo. Se puder, visita e siga o meu. Abraços.
    http://rondacosmica.blogspot.com/

    ResponderExcluir